SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe abre inscrições para eleição de Direções de Base onde não houve candidaturas em 2022

Acontecem no dia 21 de novembro as eleições para Direções de Base do Sintrajufe/RS nos locais onde não foram eleitos ou eleitas representantes no ano passado. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro, com o envio da ficha de qualificação, preenchida e assinada, para o e-mail [email protected].

Podem se candidatar sindicalizados e sindicalizadas que, no dia 21 de novembro, tenham mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estejam em dia com a tesouraria do sindicato.

As Direções de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:
De 05 a 15 “ 01 diretor(a);
De 16 a 30 “ 02 diretore(a)s:
De 31 a 60 “ 03 diretore(a)s;
De 61 a 9004 diretore(a)s;
De 91 em diante “ 05 diretore(a)s.

A importância das Direções de Base

As Direções de Base representam e organizam a categoria no local de trabalho, atuam como elo entre os sindicalizados e as sindicalizadas e a direção do sindicato. Também podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Somente unidades com diretores e diretoras de base recebem o repasse do Orçamento Participativo para a realização de atividades de integração nas áreas de lazer e cultura. Além disso, as oficinas de cultura no interior só são realizadas nas unidades que tenham Direção de Base.