SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ANTECIPA, STF!

Para fortalecer mobilizações da próxima terça, 8, Sintrajufe/RS dá seguimento a passagens em locais de trabalho; veja todas as informações

O primeiro dia do mês foi momento com mais preparação para as mobilizações marcadas para a próxima semana. Nesta terça-feira, 1º, o Sintrajufe/RS voltou a passar nos locais de trabalho, como já fizera na semana passada, para convocar os e as colegas a participarem do ato público que ocorre no dia 8 de agosto, em Porto Alegre, pela antecipação da última parcela da reposição salarial da categoria.

Nesta terça, a diretora Márcia Coelho esteve no Prédio Assis Brasil, na Justiça Eleitoral, onde conversou com colegas, distribuiu os materiais divulgando a mobilização e reforçou a importância da participação de todos e todas. Apenas com mobilização será possí­vel antecipar a parcela prevista para 2025.

A reposição salarial foi aprovada para ser paga em três parcelas: 6% em fevereiro de 2023, 6% a partir de fevereiro de 2024 e 6,13% a partir de fevereiro de 2025. A antecipação minimizaria as perdas salariais, que já somavam mais de 30% de janeiro de 2019 a junho de 2023, por conta do reajuste zero do governo Bolsonaro.

O ato público ocorrerá no mesmo dia em que a Fenajufe irá ser reunir com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, para tratar do assunto. Foi lembrado que o tempo exige a ampliação da mobilização a fim de garantir a antecipação salarial para 2024. Os órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público da União têm prazo até dia 11 de agosto para apresentar suas propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento para garantir inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa 2024). Além disso, no dia 10 de agosto o governo federal deve apresentar uma proposta de reposição salarial ao funcionalismo federal.

Transporte
Haverá transporte para levar os e as colegas da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral até o local do ato público.
Justiça do Trabalho: saí­da às 13h45min das varas trabalhistas
Justiça Eleitoral: saí­da às 13h45min, do prédio Assis Brasil (rua 7 de Setembro)

Atenção, colegas do interior!

O Sintrajufe/RS orienta os e as colegas do interior do estado a realizarem concentrações e outras atividades de mobilização na frente dos prédios do Judiciário Federal. Abaixo, estão disponibilizados os arquivos para impressão de panfletos e faixas. As notas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] para ressarcimento.

Não esqueça: tire fotos das atividades de mobilização, com as faixas, e envie para [email protected], para publicação nos meios de comunicação do sindicato.



Calendário de mobilização

A Fenajufe convocou mobilizações em Brasí­lia para os dias 9 e 10 de agosto. Na assembleia geral do Sintrajufe/RS, dia 20, foi aprovado calendário de mobilização que inclui o envio de uma caravana de cinco colegas, com prioridade para diretores e diretoras de base, além de integrantes da direção da entidade (o prazo para inscrições encerrou-se nessa segunda-feira, 24), ato público em Porto Alegre e atividades de mobilização no interior dia 8 de agosto.

Calendário de mobilização:

1 a 3 de agosto (Brasí­lia):
Atividades desenvolvidas pela federação
8 a 10 de agosto (Brasí­lia):
Plantão ampliado da Diretoria Executiva da Fenajufe
8 de agosto (Brasí­lia):
Audiência com a presidente do STF, ministra Rosa Weber
8 de agosto (Rio Grande do Sul):
14h “
Ato público em frente ao prédio da Justiça Federal de 1ª instância, em Porto Alegre; haverá transporte para os e as colegas dos prédios da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral participarem da atividade
Mobilizações em frente aos prédios do Judiciário Federal no interior
9 de agosto (Brasí­lia):
9h “
Atividade no Congresso Nacional, com participação dos sindicatos de base
15hAto em frente ao STF, com participação dos sindicatos de base
10 de agosto (Brasí­lia)
9h “
Atividade no Congresso Nacional, com participação dos sindicatos de base
15h “ Atividade no STF, com participação dos sindicatos de base