MOBILIZAÇÃO

Frente dos Servidores Públicos do RS organiza participação em nova mobilização pelo Fora Bolsonaro , dia 24/7, e a luta contra a PEC 32

Nessa quinta-feira, 24, o Sintrajufe/RS participou da reunião da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP). No encontro, as entidades sindicais trataram da organização e participação na mobilização de 24 de julho e ações conjuntas contra a reforma administrativa.

O ato público do dia 24 será a terceira grande mobilização nacional, neste ano, por vacinas para todos e todas, auxí­lio emergencial de R$ 600,00, empregos, contra as privatizações, em defesa do serviço público e pelo fim do governo Bolsonaro. A ideia é criar um bloco da Frente dos Servidores Públicos do RS contra a reforma, com materiais de identificação e reforçando a luta contra a PEC 32/2020.

O Sintrajufe/RS participou das manifestações dos dias 29 de maio e 19 de junho, que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas em todo o paí­s.

Derrubar toda a PEC 32

Na reunião, foi consenso a avaliação de que a reforma atinge todo o funcionalismo, nas três esferas, atuais e futuros servidores e servidoras. Por isso, é necessário que federais, estaduais e municipais atuem, unificadamente, para derrubar a PEC 32/2020. Com esse objetivo, foram definidas ações para buscar as entidades de servidores e servidoras que ainda não participam da FSP.

Ficou definido, ainda, que as entidades farão ações conjuntas, incluindo campanhas de mí­dia, contra a reforma administrativa e que o objetivo é derrotar todo o projeto. Também foi aprovada a proposta de que se aumente a pressão sobre os deputados e as deputadas do Rio Grande do Sul, parlamentares gaúchos e gaúchas, para que votem contra a reforma administrativa, com foco em suas bases eleitorais.