QUINTOS

Fenajufe participa de reunião com a juí­za auxiliar da presidência do CNJ para tratar do PL 2342

Na terça-feira, 30, a Fenajufe participou de reunião com a desembargadora Carmen Gonzalez, juí­za auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O tema principal do encontro foi a luta pela não absorção dos quintos das servidoras e dos servidores Judiciário Federal. A federação apresentou emendas ao PL 2342/22, entre elas, a que impede a absorção, nas parcelas de recomposição salarial parcial, dos quintos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001.

O PL 2342/22 dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do CNJ foi aprovado na Câmara dos Deputados com emendas que atendiam a demandas da categoria, como não absorção dos quintos, NS para técnicos e manutenção de GAE/VPNI na aposentadoria de oficiais de justiça. Na reunião no CNJ, a Fenajufe reforçou a importância da aprovação do PL com as emendas, como forma de proteção para os servidores que recebem o pagamento dos quintos.

Reunião com Rosa Weber está marcada para dia 8 de agosto

A desembargadora Carmen Gonzalez confirmou que, em atendimento a solicitação da Fenajufe, está agenda uma audiência com a ministra Rosa Weber, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro ocorrerá no dia 8 de agosto.

Fonte: Fenajufe