Nesta semana, o Sintrajufe/RS denunciou a decisão da Justiça que censura publicações da entidade. Desde a divulgação do caso, o Sintrajufe/RS tem recebido importantes manifestações de solidariedade.
Notícias Relacionadas
A situação ocorre após processo movido por uma associação de ocupantes dos cargos em comissão de assessor de juiz e de desembargadores do Tribunal de Justiça do RS. A liminar, assinada pelo juiz Ramiro Oliveira Cardoso, da 11ª Vara Cível de Porto Alegre, obriga o Sintrajufe/RS e demais entidades a apagar uma lista de publicações em seus meios de comunicação sob pena de multa diária de R$ 50 mil, incluindo publicações futuras.
Veja AQUI a posição do Sintrajufe/RS sobre o caso.
Nesta semana, sindicatos e centrais sindicais se manifestaram em apoio ao Sintrajufe/RS. A CUT Nacional, a CUT/RS e a CTB/RS divulgaram notas. A Fenajufe também repercutiu o caso. Além disso, reportagem publicada pelo site Jota, especializado em notícias jurídicas, tratou do tema. Veja abaixo as publicações:
Jota

CUT
Sindicato de servidores federais no RS é obrigado a apagar publicações. Entenda

CUT/RS
Sintrajufe/RS é obrigado a apagar publicações e proibido de fazer manifestações

CTB/RS
CTB se posiciona contra a criação de cargos de confiança na Justiça e em apoio ao Sintrajufe/RS

Fenajufe















