1º DE MAIO

Ato do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Porto Alegre será às 10h, na Redenção

O dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, será marcado por mobilizações em diversas partes do Brasil. O Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar das mobilizações no interior do Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, na luta pela revogação do chamado “teto de gastos”, a EC 95/2016, a reforma trabalhista e a reforma da previdência.

Em Porto Alegre, a mobilização será às 10h, com um ato cultural no Espelho D™água do Parque da Redenção. Haverá apresentações de dança, shows da banda do sindicato dos músicos, do Grupo Puro Asthral (samba) e das Irmãs Vidal (samba), além de performances do slam Poetas Vivos e do Baque Mulher Porto Alegre.

O ato tem como objetivo intensificar a luta por mais direitos e cobrar mudanças concretas na vida do povo. É a defesa unificada de um paí­s desenvolvido, pleno e soberano, sem desigualdade social e fome, com emprego e renda. Os organizadores destacam que é urgente sair da crise e avançar, reunindo as forças da classe trabalhadora para conquistar um futuro melhor.

Algumas das pautas prioritárias da mobilização serão as seguintes:

• Mais emprego e renda
  • Combate à inflação e ao preço do gás
  • Polí­tica de valorização do salário mí­nimo
  • Erradicação da fome
  • Mais direitos
  • Valorização do servidor público
  • Menos juros
  • Fortalecimento da democracia
  • Mais investimentos em educação, saúde e transporte
  • Aposentadoria digna