Na quinta-feira, 23, a diretora do Sintrajufe/RS Naiara Malavolta participa do debate Mulheres por um Estado laico e democrático , das 9h às 12h, no auditório da Fecosul, na Rua dos Andradas, 943, 7º andar. A atividade integra as atividades do Fórum Social das Resistências, que ocorre em Porto Alegre e Região Metropolitana até o dia 25 de janeiro.
O debate será dividido em quatro eixos, cada um abordado por uma palestrante. Naiara, que estará representando a Marcha Mundial das Mulheres, falará sobre Estado laico e fundamentalismo religioso ; a psicóloga especialista em criminologia Iyá Sandrali Bueno tratará de Patriarcalismo e violência interseccional . A presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul, Emília Fernandes, e doutoranda em Educação Camile Pegoraro discorrerão sobre Educação libertadora . Por fim, a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos Lucia Garcia falará sobre Trabalho e seguridade social .
Várias atividades integram o Fórum
A Marcha de Abertura do Fórum Social das Resistências ocorre nesta terça, 21, a partir das 18h, com concentração no Largo Glênio Peres. No dia 22, estão previstas as Assembleias de Convergências, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. As questões debatidas serão sistematizadas e apresentadas na Assembleia dos Povos, no dia 24. Na quinta-feira, 23, ocorrerão as mesas de debates com convidados nacionais e internacionais. Nos dias 25 e 26, será realizada a reunião do Conselho Internacional do FSM, além de várias outras atividades.
A programação completa do Fórum pode ser conferida AQUI. As inscrições podem ser realizadas no site http://forumsocialportoalegre.org.br/.









