Nesta quarta-feira, 30, às 7h, em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Av. Getúlio Vargas, 11001, Canoas), o Sintrajufe/RS participa de ato público em apoio às greves de petroleiros e caminhoneiros. Os caminhoneiros estão paralisados há nove dias, e os petroleiros fazem greve nacional de 72 horas a partir desta quarta-feira.
Na manhã desta terça-feira, 29, a direção do Sintrajufe/RS participou de reunião, juntamente com as centrais sindicais, Sindipetro/RS e outros sindicatos, na qual foi debatida a greve dos caminhoneiros e seu imenso apoio popular, bem como os próximos passos da mobilização contra a alta dos combustíveis, em especial a greve dos petroleiros.
Haverá atos em todo o país, promovidos por sindicatos, centrais sindicais e entidades do movimento popular e social. Além do apoio às duas categorias, a mobilização é pela redução do preço do diesel, do gás de cozinha e da gasolina; contra a privatização da Petrobras; pela saída do presidente da estatal, Pedro Parente, e de Michel Temer (MDB) da Presidência da República; e não à intervenção militar.









