O Sintrajufe/RS tem buscado cada vez mais conectar as lutas gerais da classe trabalhadora e as pautas específicas da categoria com as necessárias discussões e lutas sociais. Foi nesse espírito, por exemplo, a criação do Núcleo de Diversidade Sexual. Nessa mesma linha, o sindicato promove, no dia 3 de maio, a palestra “A luta contra o racismo cotidiano”, com a ativista Winnie Bueno como painelista.
A conversa acontece às 19 horas, na sede do sindicato, e servirá para reforçar as reflexões e o combate ao racismo vivido no dia a dia, nas relações interpessoais e profissionais. A entrada é gratuita, e todos os colegas, amigos e familiares estão convidados a participar desse importante momento de debate.
Winnie Bueno é ativista dos movimentos sociais negro e feminista e integrante da Rede de Ciberativistas Negras. Além disso, é pós-graduanda em direito público.
Participe!










