SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

TRT e TRE-RS indeferem pedido do Sintrajufe/RS de suspensão do expediente nesta quarta; JM flexibiliza horário

O TRT4 e o TRE-RS indeferiram pedido do Sintrajufe/RS sobre a possibilidade de suspensão do expediente nesta quarta-feira, 24, devido a possí­veis bloqueios e dificuldades de deslocamento motivados pelas manifestações em função do julgamento do ex-presidente Lula no TRF4. A Justiça Militar de Porto Alegre alegou que manterá o expediente, uma vez que está fora do perí­metro onde devem ocorrer manifestações, mas informou que, reconhecendo a possibilidade de dificuldade no deslocamento , seria acolhido o pedido no tocande à flexibilização de horário e/ou comparecimento ao trabalho na referida data, em decorrência de transtornos que porventura ocorrerem . O TRF4 e a Justiça Federal determinaram que não haverá expediente.

O Sintrajufe/RS oficiou TRT4, TRE-RS e Justiça Militar de Porto Alegre, na segunda-feira, 22, solicitando que fosse avaliada a possibilidade de suspensão do expediente. Salientou que, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul inclusive orientou a suspensão de expediente nos locais do perí­metro que compreende o TRF4, face à grande concentração de policiais e manifestantes que se aguarda .

O sindicato também solicitou nos ofí­cios que, mantido o expediente, não haja prejuí­zo aos colegas que, porventura, se atrasem ou mesmo não compareçam ao trabalho no dia 24/01 em razão de eventuais transtornos no deslocamento e chegada ao local de trabalho .