A greve geral chamada pelas centrais sindicais para 30 de junho será mais um importante momento da luta pela saída de Temer, contra as reformas da Previdência e trabalhista e por diretas já. Para debater o assunto e a participação da categoria, o Sintrajufe/RS convocou Rodada Estadual de Assembleias de Base, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira, 23. A posição final da categoria será definida na assembleia geral deste sábado, às 14h, na sede do Sintrajufe/RS. Por isso, é fundamental que o interior encaminhe as atas das ABs, impreterivelmente, até as 18h, de hoje, para [email protected].
As assembleias de base também têm como pauta a Pesquisa de Saúde dos Servidores. Nesse ponto, os colegas devem debater a política de saúde e a luta por melhores condições de trabalho e encaminhar sugestões para a atuação do Sintrajufe/RS.
O lançamento da Pesquisa de Saúde ocorreu no dia 17 de maio, com apresentação dos principais dados pelo médico do trabalho Fernando Feijó e pela psicóloga Eduarda Buriol, da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS.Acesse AQUI os slides da apresentação e AQUI a cartilha com os dados.
Confira os resultados das assembleias de base em Porto Alegre:
Em assembleia de base, colegas da Justiça Militar indicam participação na greve geral do dia 30
Assembleia de base nas varas trabalhistas indica paralisação e participação na greve geral do dia 30
Assembleias de base da Justiça Eleitoral indicam participação na greve geral e mobilização no dia 20









