Na luta contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), colegas do interior participaram das mobilizações do Dia Internacional das Mulheres. Assim como em Porto Alegre, outras cidades realizaram paralisações de três horas e fizeram atividades de conscientização sobre o tema.
Â
Os colegas da Justiça do Trabalho de Taquara atuaram na parte da manhã e à tarde, no primeiro caso com distribuição de panfletos aos usuários da JT e, depois, com panfleteação e mateada no centro da cidade. De acordo com o diretor de base Máximo Neto, “ambas atividades foram muito bem recebidas pela população, que cada vez mais se apropria do tema e se coloca contra a retirada de direitos”.
Â
Â
Já colegas da Justiça Federal de Santa Maria paralisaram por três horas em adesão à mobilização nacional contra a reforma da Previdência e demais ataques do governo Temer. A paralisação teve uma forte participação dos servidores. Nas falas durante a mobilização também foi ressaltada a luta das mulheres. Para o diretor do Sintrajufe, Paulo Brandão, “a paralisação mostrou que os servidores estão concientizando-se da importância da união de toda categoria neste momento de extrema dificuldade, visto que somente uma grande mobilização nacional será capaz de conter o ímpeto do governo Temer na retirada dos direitos da classe trabalhadora”.
Â
 
Em Pelotas os colegas também realizaram paralisação de três horas. Durante esse período, somaram-se às atividades gerais programadas na cidade, com a montagem de uma tenda feminista no calçadão da cidade, atividade de dança circular e falas políticas. Às 17h, foi realizado um ato público conjunto. Para o diretor de base Andres Cevallos, “o Dia Internacional das Mulheres foi a faísca que incendiará as mobilizacoes do dia 15. É nossa tarefa histórica derrotar o desmonte do Estado, a corrupção e o machismo promovidos por esse governo ilegítimo. Dia 15 será enorme com mulheres, estudantes e trabalhadores na rua”.
Â
Â
Â
Â
Â
Â
Colegas de outros locais que realizaram atividades no dia 8 podem enviar fotos e relatos para o e-mail [email protected].









