SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Oficineiro do Sintrajufe/RS é patronável da Feira do Livro de Porto Alegre de 2016

O escritor Caio Riter, oficineiro de escrita literária do Sintrajufe/RS, é um dos patronáveis da Feira do Livro de Porto Alegre de 2016. Também foram indicados os autores André Neves, Cí­ntia Moscovich, Claudia Tajes e Luí­s Dill. A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorrerá entre 28 de outubro e 15 de novembro de 2016.

A lista foi divulgada pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) nesta sexta-feira, 23. Os nomes foram indicados por empresas associadas à CRL, ex-presidentes da Câmara e ex-patronos. O nome do escritor que deve suceder o poeta Dilan Camargo, atual dono do posto, deverá ser divulgado até 7 de outubro. Na eleição, votam novamente o eleitorado que indicou os nomes, além de representantes da comunidade cultural. 

Caio Riter é um dos mais conhecidos autores da literatura infantil e infantojuvenil do estado. É professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira. Seu primeiro livro, O palito diferente , foi publicado em 1994 e, a partir dele, Caio construiu uma sólida carreira literária, recebendo prêmios como Açorianos e Orí­genes Lessa, Livro do Ano pela Associação Gaúcha de Escritores (Ages), além de ter obras selecionadas pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Zero Hora