MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Sintrajufe/RS sorteará o livro “Mulheres” entre sindicalizadas; participe!

O Sintrajufe/RS fará o sorteio de 15 exemplares do livro “Mulheres: retratos de respeito, amor próprio, direitos e dignidade”, da ilustradora Carol Rossetti, como parte das atividades do Mês de Luta das Mulheres. O sorteio é exclusivo para sindicalizadas, que precisam preencher o formulário online.

O livro “Mulheres…” é resultado de um projeto desenvolvido Carol Rossetti, que trabalha com ilustrações, feminismo e histórias em quadrinho. Ela explica que sempre conviveu com uma série de pequenas restrições cotidianas “sobre meu corpo e o das tantas mulheres que fazem parte da minha vida, e depois de um tempo isso começou a me incomodar”. No livro, ela mostra, por meio de ilustrações e textos curtos, as mulheres e sua diversidade. Para a Carol, “não basta discutir exclusivamente as questões que afetam um grupo específico de mulheres. É preciso também discutir racismo, homofobia, bifobia, transfobia, elitismo, xenofobia, opressão contra pessoas com deficiências físicas. A luta por igualdade e respeito é muito ampla e deve ser inclusiva”.

Regras para o sorteio:

1. São 15 livros a serem sorteados;
  2. Podem concorrer todas as sindicalizadas ao Sintrajufe/RS;
  3. É preciso preencher o formulário até o dia 29 de março, às 12h;
  4. Se houver mais de 15 inscrições, os exemplares do livro serão sorteados entre as sindicalizadas, garantidos os seguintes critérios:30% mulheres pretas, 1 PCD, 1 LGBT, 1 com mais de 60 anos, 1 aposentada, 1 interior;
  5. O sorteio ocorrerá no dia 29 de março, às 18h;
  6. As informações coletadas no formulário serão usadas exclusivamente para fins de enquadramento nos critérios para o sorteio.

Preencha o formulário, participe do sorteio e boa sorte! Acompanhe, nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS, a programação do Mês de Luta das Mulheres.