Sintrajufe/RS acompanha, online, posse da nova direção da Amatra IV

O juiz Tiago Mallmann Sulzbach tomou posse como presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) em cerimônia transmitida pela internet no dia 19. O Sintrajufe/RS acompanhou a transmissão, representado pela diretora Arlene Barcellos e pelos diretores Walter Oliveira e Zé Oliveira.

Em seu discurso, Sulzbach fez referência à pandemia do novo coronaví­rus e questionou: Será que perceberemos, finalmente, que sem trabalho não existe economia? Foi preciso uma pandemia para reconhecermos essa verdade simples? Que o trabalho humano importa e, por isso mesmo, precisa ser protegido? Será que, nestes durí­ssimos anos de recuperação econômica pós-pandemia, finalmente a Justiça do Trabalho deixará de ser a culpada de crises e passará a ser, merecidamente, valorizada? .

Atualmente, o Sintrajufe/RS atua, em parceria com a Amatra IV e com o TRT4, na campanha Ajudando quem precisa . Tendo por objetivo arrecadar doações para a compra de cestas básicas e itens de primeira necessidade para populações mais vulneráveis, as mais afetadas pela crise sanitária do novo coronaví­rus, a campanha já entregou cerca de 6 toneladas de donativos.