DESTAQUE

Nesta quarta-feira, 17h, Ministério Público do Trabalho promove seminário online sobre racismo estrutural em tempos de pandemia

Nesta quarta-feira, 13, às 17h, a Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do Ministério Público do Trabalho (MPT) promove o seminário online Racismo estrutural em tempos de pandemia . A atividade pode ser acompanhada pela TVMPT.

Participam as procuradoras do Trabalho Valdirene Silva de Assis, gerente nacional do Projeto Estratégico de Inclusão de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, e Elisiane dos Santos, coordenadora do Grupo de Trabalho de Raça no MPT; o professor Alvaro Pereira do Nascimento, doutor em História, professor da UFRJ; e a advogada Sylvia Aparecida de Oliveira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP e do Geledí¨sInstituto da Mulher Negra. Também participam a procuradora Regional do Trabalho Adriane Reis de Araújo, coordenadora nacional da Coordigualdade, e a procuradora Ana Lucia Stumpf González, vice-coordenadora nacional da Coordigualdade.

A diretora do Sintrajufe/RS Ana Naiara Malavolta ressalta que, no dia 13 de maio, é importante aproveitarmos para nos questionar sobre os efeitos estruturais e estruturantes do racismo sobre toda a nossa sociedade, pensar sobre os motivos que levam a população preta a estar no topo da vulnerabilidade, inclusive nesta pandemia .