DESTAQUE

Clube da Sopa, realizado na sede do Sintrajufe/RS, é destacado em matéria do Jornal do Comércio

Desde abril, o Sintrajufe/RS cede o Salão Multicultural Alê Junqueira para os trabalhos de preparação das marmitas e dos alimentos do Clube da Sopa. A iniciativa é de funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e conta com colegas da categoria como voluntários. Na última segunda-feira, 3, a iniciativa foi destacada em matéria publicada no Jornal do Comércio.

A matéria explica a dinâmica do Clube da Sopa e traz fotografias dos trabalhos realizados na sede do Sintrajufe/RS.

Veja a matéria abaixo:

A cada sábado, voluntários e voluntárias se reúnem no local para a preparação das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. São sempre dez pessoas, para evitar aglomerações, e todas trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento. Há colegas da categoria que têm participado frequentemente das ações, que, após a preparação, incluem a distribuição. Mais de 2 mil pessoas já receberam as marmitas, juntamente com refrigerante. Em algumas edições, foi possí­vel distribuir ainda bolachas recheadas para as crianças. O Clube prepara, em média, de 150 a 200 marmitas a cada sábado; cada uma serve duas pessoas. A prioridade são famí­lias mais vulneráveis e as chefiadas por mulheres.

Doações podem ser entregues na avenida Praia de Belas, 993, das 7h às 19h. Os vigilantes recebem as doações e há estacionamento no local. Os itens para doação são massa, arroz, molho de tomate, ervilha e milho enlatados e produtos de higiene (sabonete, pasta e escovas de dentes, papel higiênico e absorventes femininos).

Também podem ser feitas doações em dinheiro, pela conta abaixo:

Banrisul

Agência: 0011

CC: 350269630-7

Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues

CPF: 81377088049

Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!