CONTRA A PEC 32

28 de outubro: no Dia do Servidor Público, vamos às ruas contra a reforma administrativa

No Dia do Servidor Público, 28 de outubro, o Sintrajufe/RS estará novamente nas ruas, com demais sindicatos e centrais sindicais, com servidores e servidoras das três esferas, contra a reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro. Em todo o paí­s, haverá atos públicos, assembleias, audiências, uma série de atividades para denunciar o desmonte do Estado, dos serviços públicos e do atendimento à população que ocorrerão se a PEC 32/2020 for aprovada.

Paulo Guedes, Bolsonaro e seus apoiadores encontram cada vez mais dificuldades em aprovar a reforma administrativa. No momento, o governo tenta encontrar formas de liberar verbas no orçamento para, entre outras coisas, comprar votos de deputados e deputadas na votação da PEC 32/2020. No balcão de negócios do Palácio do Planalto, cada voto vale R$ 20 milhões em emendas.

A luta contra a reforma administrativa está cada vez forte e ganhando mais apoiadores. Por isso, é o momento de aumentar a pressão sobre os deputados e deputadas e manter a luta nas ruas, mostrar à população que a PEC 32/2020, diferentemente da propaganda enganosa do governo, não significa modernização nem fim de mordomias , mas o fim dos serviços públicos.

Em breve, o Sintrajufe/RS informará, em seus meios de comunicação, informações sobre locais e horários das manifestações no Rio Grande do Sul.