ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS divulga tese-guia com o temário do 10º Congresso Estadual

O 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS ocorrerá de 30 de junho a 2 de julho, no Hotel Continental, em Porto Alegre. O temário a ser debatido está detalhado na tese-guia preparada pelo sindicato. Para constarem no caderno digital que será divulgado antes do evento, propostas de emendas (aditivas, substitutivas ou supressivas) podem ser encaminhadas à organização até o dia 23 de junho. Todas as emendas devem ser subscritas por delegado ou delegada eleito para o Congresso Estadual.

As emendas devem ter, no máximo, 1.400 caracteres e precisam ser encaminhadas, exclusivamente, para o e-mail [email protected]. Emendas também poderão ser apresentadas durante o Congresso, mas, nesse caso, não constarão no caderno digital.

Veja AQUI a tese-guia.

Eleição de delegados: prazo termina no dia 26 de junho

A eleição deve ser realizada em reunião convocada nos setores de trabalho (vara, seção, etc.) especificamente para esse fim.

Em cada setor, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas presentes à reunião. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Na Justiça Eleitoral do interior, as delegadas e os delegados poderão ser eleitos por cartórios de diferentes cidades e, ainda, realizar eleições em conjunto com as justiças do Trabalho, Federal e Militar e do MPU. Em qualquer situação, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas que assinarem a ata de presença.

Atas de eleição

A inscrição só será efetivada com o envio das atas de eleição e das listas de presença para o e-mail [email protected]. Há também a opção de entrega na sede do Sintrajufe/RS, rua Marcí­lio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Veja AQUI o modelo de ata e lista de presença.

Observadores e observadoras

O Congresso estará aberto à participação de observadores e observadoras (apenas com direito a voz), que poderão corresponder a, no máximo, metade do número de delegados eleitos; será assegurado pelo menos um observador ou observadora por setor de trabalho ou região.

Os nomes dos observadores e das observadoras também deverão constar na ata de eleição.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Secretaria de Organização e Polí­tica Sindical, com Etel ou Gisele, pelo e-mail [email protected], pelo fone (51) 3235-1977, opção 1, ou pelo WhatsApp (51) 99566-0786.