O Sintrajufe/RS protocolou ação que visa ao pagamento do adicional de penosidade, buscando a isonomia a partir da edição da portaria 633 pelo Ministério Público da União que, no final de 2010, autorizou o pagamento do adicional a servidores lotados até 150km da fronteira e lugares como a Amazônia Legal. O sindicato já havia encaminhado administrativamente aos tribunais e aos conselhos superiores.
A ação, protocolada sob o número 5017670-03.2013.404.7100, está na 6ª Vara Federal.









