SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CONVÊNIO

Sindicalizados e sindicalizadas têm desconto especial em minicursos de escola especializada no pensamento feminista

Em junho e julho, a escola As Pensadoras oferece descontos a sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS em quatro minicursos online, com duração de 5 a 8 horas, que podem ser contratados separadamente. Os cursos tratam de escrita decolonial, empreendedorismo social e do pensamento da socióloga nigeriana Oyí¨rónkẹ́ OyÄ›wí¹mí­ e da britânica Mary Wollstonecraft.

Todas as atividades garantem certificados de participação e acesso liberado ao conteúdo por 12 meses na plataforma As Pensadoras. Os encontros sí­ncronos (ao vivo) serão realizados pelo Google Meet e pelo Google Classroom.

O convênio também oferece 50% de desconto em cursos de aperfeiçoamento e 10% em produtos da livraria As Pensadoras.

O sindicalizado ou sindicalizada deve solicitar o cupom de desconto ao setor de convênios do Sintrajufe/RS, pelo e-mail [email protected], informando qual o produto de interesse (cursos ou livros). Após receber o cupom, a compra é feita diretamente no site As Pensadoras. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (13) 99663-8011.

Saiba mais sobre os minicursos

Oyí¨rónké OyÄ›wí¹mí­ e o conhecimento em Ifá (dias 13, 15 e 17 de junho): ministrado pela professora e mestre Gisele Rose da Silva. As aulas tratarão dos estudos de corpo e gênero a partir da socióloga nigeriana contemporânea de origem iorubá Oyí¨rónkẹ́ OyÄ›wí¹mí­, que defende que a estratificação de gênero na cultura iorubá é um legado colonial ocidental. O minicurso abordará também o feminino dentro do Culto de Ifá, celebrado com o oráculo africano Ifá, realizado na religião iorubá.
Escrita decolonial de Gloria Anzaldúa e Lélia Gonzalez (dias 22 e 24 de junho): ministrado pela professora e doutora, Susana de Castro Amaral Vieira. O minicurso abordará o estilo de escrita não acadêmica, livre, direta, sentimental, imediata e criativa das autoras e feministas decoloniais Gloria Anzaldúa (México) e Lélia Gonzalez (Brasil).
O feminismo liberal de Mary Wollstonecraft: precursora na reivindicação dos direitos das mulheres (dias 4, 6 e 8 de julho): ministrado pela professora e doutora Anadir dos Reis Miranda. As aulas apresentarão o pensamento e a trajetória de Mary Wollstonecraft, autora da obra Reivindicação dos Direitos da Mulher , de 1792, considerada uma das precursoras na constituição do pensamento feminista liberal.
WorkshopEmpreendedorismo social e tecnologia feminista: teoria e prática (dias 25 e 29 de julho): ministrado pela professora e mestre Daniele Rehling Lopes. O objetivo é apresentar conceitos e aprofundar práticas relacionadas à economia feminista, com foco no empreendedorismo social e tecnologias feministas, por meio de textos teóricos e de autores que pesquisam sobre o universo do trabalho feminino.