Teve início na segunda-feira, 10, a eleição para a Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero do TRF4. Servidores e servidoras já podem votar nos seus e nas suas representantes. A votação é online e segue aberta até o dia 14 de abril, sexta-feira.
Notícias Relacionadas
Para votar, acesse AQUI, validando seu nome de usuário e senha para a rede interna do tribunal. Servidores e servidoras da Justiça Federal devem votar em candidatos e candidatas da JF da 1ª instância, sejam do RS, SC ou PR; servidores e servidoras do TRF4 devem votar entre candidatas do tribunal.
A Comissão foi criada neste ano, oficializada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pela resolução 289/2023 do TRF4. O grupo tem o objetivo de planejar e acompanhar ações voltadas à promoção da participação equânime de mulheres e homens nos espaços formais de poder da Justiça Federal da 4ª Região.
Composição
Os integrantes da Comissão terão mandatos de dois anos e a sua composição deverá observar a participação majoritária de mulheres. O grupo vai ser formado da seguinte maneira:
- um(a) desembargador(a) indicado(a) pela Presidência, que presidirá a Comissão;
- dois(duas) magistrados(as) indicados(as) pela Presidência;
- um(a) magistrado(a) eleito(a) em votação direta entre os(as) magistrados(as) da Justiça Federal da 4ª Região, a partir de lista de inscrição;
- um(a) servidor(a) indicado(a) pela Presidência;
- um(a) servidor(a) eleito(a) em votação direta entre os(as) servidores(as) do quadro, lotados(as) na primeira instância, a partir de lista de inscrição;
- um(a) servidor(a) eleito(a) em votação direta entre os(as) servidores(as) do quadro, lotados(as) na segunda instância, a partir de lista de inscrição.
Diretrizes e atuação
O trabalho do grupo seguirá diretrizes como fomentar o desenvolvimento de ações educacionais, informativas e de campanhas de conscientização; estimular o desenvolvimento de redes de cooperação para promover a interlocução sobre o tema com outras instituições e com a sociedade; transmitir a mensagem relativa à igualdade de gênero aos mais diversos públicos e segmentos da sociedade, especialmente no âmbito da 4ª Região. A Comissão vai atuar realizando ações educativas e eventos relacionados à equidade de gênero, bem como produzir cartilhas ou outras publicações; elaborando e divulgando estudos e pesquisas sobre a participação feminina na 4ª Região; promovendo campanhas de valorização da igualdade de gênero, da não discriminação e do respeito à diversidade; firmando parcerias institucionais para o fortalecimento de redes de cooperação, além de outras ações que sejam consideradas pertinentes.
Veja abaixo a lista dos candidatos e candidatas que são filiados e filiadas ao Sintrajufe/RS:
Na JFRS |
Fabio Rodrigues da Silva – Técnico Judiciário/Administrativa |
Natália Adami Zaro – Analista Judiciário/ Área Judiciária |
No TRF4 |
Juliana Oliveira de Menezes – Técnico Judiciário/Administrativa |
Tatiana Souza – Técnico Judiciário/Administrativa |
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF4.