SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

SOLIDARIEDADE

Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula óssea; veja como ser doador

Instituí­da pela lei 11.930/2009, a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula óssea tem como objetivo promover o esclarecimento e a conscientização sobre a doação e o transplante de medula. Além de ser doador ou doadora, é importante a pessoa manter o cadastro atualizado junto ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula óssea (Redome).

Para ser doador ou doadora, é preciso ter entre 18 e 35 anos (permanece no cadastro até os 60 anos e pode realizar a doação até essa idade) e estar em bom estado geral de saúde.

O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul fica na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon, Porto Alegre. O atendimento é terças e quintas-feiras, das 9h í s 11h e das 14h í s 16h.

Em Porto Alegre, a coleta também é realizada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (av. Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor, terças e quintas-feiras, das 9h í s 11h e das 14h í s 16h) e no Hospital de Clí­nicas de Porto Alegre (rua São Manoel, 543, bairro Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h í s 15h).

Confira AQUI a lista de hemocentros públicos no RS.