Segundo informações apuradas pela Fenajufe, os projetos de recomposição salarial das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (PLs 2441 e 2442/2022) devem ser sancionados nesta quarta-feira, 11.
Notícias Relacionadas
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram, no dia 21 de dezembro, os substitutivos dos projetos com reajuste de 19,25% em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte maneira:
I6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;
II6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;
III6,13% (seis por cento e treze centésimos), a partir de 1º de fevereiro de 2025.
A Fenajufe realizará uma live amanhã, às 18h, para falar sobre a sanção. A transmissão acontecerá no canal da Fenajufe no YouTube.
A atuação e articulação política da Fenajufe, em conjunto com os sindicatos de base, foi determinante para a aprovação dos projetos, pondo fim ao reajuste zero imposto por Jair Bolsonaro à categoria. O Sintrajufe/RS, na reta final e no recesso do Judiciário, manteve-se na capital federal, pressionando os parlamentares até a aprovação dos PLs 2441/2022 e 2442/2022.
Filie-se ao Sintrajufe/RS agora mesmo e fortaleça ainda mais nossa luta
A atuação do Sintrajufe/RS é essencial para garantir conquistas como a correção nos valores de benefícios e melhoria nas condições de trabalho, reposição salarial e outras reivindicações da categoria. Por isso, se você ainda não é sindicalizado ou sindicalizada, venha para o sindicato e fortaleça nossas lutas.
Para se sindicalizar é fácil. Abra e imprima a ficha de sindicalização, preencha, confira os dados e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail [email protected]. Você também pode fazer o envio por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcílio Dias, 660Menino DeusPorto AlegreRSCEP 90.130-000) ou entregar para o diretor ou diretora de base de sua unidade.