BENEFÍCIOS REAJUSTADOS

Portaria conjunta reajusta auxí­lio-alimentação e assistência pré-escolar no Judiciário Federal

Nesta quinta-feira, 1º, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria conjunta GP 1/2024, que define o reajuste do auxí­lio-alimentação e da assistência pré-escolar dos servidores e das servidoras do Judiciário Federal em todo o Brasil. A portaria é assinada pelo Conselho Nacional de Justiça, Superior Tribunal de Justiça, Conselho da Justiça Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Superior Tribunal Militar e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Com o reajuste, o auxí­lio-alimentação passa de R$ 1.182,74 para R$ 1.393,10 por mês; já o valor da assistência pré-escolar muda de R$ 935,22 para R$ 1.178,82 mensais. A portaria foi assinada em 26 de janeiro, e os efeitos financeiros contam a partir de 1º de fevereiro.