SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Novo coordenador do Fórum de Carreira do CNJ promete “construir resultados”

Em reunião no dia 29, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou o conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano como novo coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU). O Fórum é responsável pela condução dos trabalhos nos próximos dois anos.

A Fenajufe estava presente. A condução da mesa foi feita pelo conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello e pelo secretário de Gestão de Pessoas do CNJ, João Darc de Oliveira. O conselheiro Bandeira apresentou uma breve visão sobre o funcionamento do fórum, destacando a relevância para a discussão da carreira e a composição do colegiado, que inclui representantes dos seguintes órgãos: STF, CNJ, CJF, CSJT, STJ, TST, TSE, STM e TJDFT, além da Fenajufe.

Guilherme Guimarães Feliciano afirmou que colegiados como o fórum precisam produzir resultados e, em seu entendimento, a ferramenta mais poderosa para alcançá-los é o diálogo. O conselheiro disse que tentará construir o possível, agindo com transparência, para que o fórum alcance o caminho da convergência. Segundo ele, os servidores e as servidoras são o alicerce do Judiciário e se comprometeu a encerrar os trabalhos com resultados tangíveis, após identificar as demandas mais prementes e definir as prioridades. O conselheiro comprometeu-se a apresentar um regramento interno e um calendário de trabalho na próxima reunião do colegiado, dia 19 de junho, às 10h.

Em suas manifestações, a Fenajufe ressaltou a importância de intensificar o trabalho nos subgrupos, estabelecendo calendários pré-determinados para discussões temáticas. A federação destacou a necessidade de progresso na carreira, que está defasada, e defendeu a continuidade dos trabalhos. Também foi enfatizado que a proposta da Fenajufe deve servir como base para construir o consenso.

Fonte: Fenajufe

Foto: Valcir Araújo/Fenajufe