SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

LUTO

Nota de falecimento e pesar: morre Wagner Gomes, secretário-geral da CTB

O secretário-geral da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, faleceu nesta terça-feira, 10, ví­tima de um ataque cardí­aco fulminante. Ele foi o primeiro presidente da CTB, eleito no congresso de fundação, em 2007, e reeleito no segundo congresso em 2009.

Nascido em Araçatuba (SP), em 1957, Wagner Gomes mudou-se para a cidade de São Paulo em 1970. Operador de trens do Metrô em São Paulo, foi presidente do Sindicato dos Metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011.

Destacou-se também na polí­tica como membro da Direção Nacional do PCdoB. Foi candidato ao Senado por São Paulo em dobradinha com Aloisio Mercadante, quando recebeu mais de 3 milhões de votos.

Neste momento de pesar, o Sintrajufe/RS solidariza-se com familiares, companheiras e companheiros de militância, amigas e amigos.