SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DIVERSIDADE

No dia 7 de dezembro, CUT/RS promove 1º Seminário Estadual Política e Diversidade; colega aposentada da JT participa de mesa

A Central Única dos Trabalhadores – Rio Grande do Sul (CUT/RS) promove, no dia 7 de dezembro, o 1º Seminário Estadual Política e Diversidade. O objetivo será debater as interseções entre a população LGBTQIA+, o mundo do trabalho e a política.

A atividade, de caráter formativo, será preparatória para a 27ª Parada Livre de Porto Alegre, que ocorrerá no dia 8 de dezembro. O seminário será realizado no auditório do CPERS/Sindicato, que fica na avenida Alberto Bins, 480, em Porto Alegre.

Para participar, é necessário realizar inscrição por meio do preenchimento de formulário online disponível AQUI.

Será um espaço para esclarecer dúvidas e discutir demandas, com palestras com especialistas sobre saúde, direitos, trabalho e político. Tudo para ajudar na fortalecimento da luta por igualdade e inclusão no trabalho.

A colega aposentada da Justiça do Trabalho e integrante do Núcleo de Diversidade Sexual do Sintrajufe/RS (Nuds), Naiara Malavolta, ex-diretora do Sintrajufe/RS, será uma das painelistas. Veja abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO
Os avanços no direito homoafetivo
Vagner Oliveira. Advogado, especialista em direito homoafetivo, Pós-Graduado em Processo Civil,
Secretário-Geral comissão da diversidade sexual e gênero da OAB do RS
Saúde mental e diversidade sexual e de gênero
Jean Ícaro. Psicólogo, Mestre em Psicologia Social e Doutorando em Psicologia (UFRGS). Autor de “Cura Gay – não há cura para o que não é doença”.
Movimento Sindical e Diversidades – uma análise sobre a sobreposição de opressões
Naiara Malavolta. Ex-diretora do Sintrajufe/RS, militante lésbica feminista da Rede LesBi Brasil – Rede de Ativistas e Pesquisadoras Lésbicas e Bissexuais e do Núcleo de Diversidade Sexual do Sintrajufe/RS (Nuds)