SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

FORMAÇÃO

Nesta quinta-feira, 7, acontece o 26º Encontro Estadual de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajufe/RS

Acontece nesta quinta-feira, 7, o 26º Encontro Estadual de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajufe/RS. A atividade será presencial, no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do sindicato (rua Marcilio Dias, 660, Porto Alegre), das 9h às 18h. As inscrições se encerram nessa terça-feira, 5.

No Encontro, serão tratados assuntos como conjuntura, fim do desconto previdenciário sobre aposentadorias e pensões, ações judiciais, saúde e bem-estar. Veja abaixo a programação completa:

Programação do 26º Encontro Estadual de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas
8h – Recepção e credenciamento
9h – Informes gerais: direção Sintrajufe/RS e assessoria jurídica com presença de advogados do escritório Silveira, Martins e Hübner
10h30 – Conjuntura, novo regime fiscal e reforma tributária
Painelista:
Victor Pagani, sociólogo e diretor técnico adjunto do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese
12h – Intervalo para o almoço, que será servido no Ristorante Fontana (Av. Venâncio Aires 1085); haverá transporte para o local
14h- Carreira do PJU e MPU, PEC 555/2006 e as perspectivas em aposentadorias e pensões
Painelista:

Vera Miranda, especialista em gestão pública e assessora técnica da Fenajufe
15h30 – O que é o bem envelhecer?
Painelistas:

Fernanda Regina Rodrigues, educadora física, especialista em geriatria e gerontologia e mestra em gerontologia biomédica
Gisele Varani, fisioterapeuta, especialista em gerontologia social e mestra em serviço social
Melissa S. Conceição, nutricionista, especialista em gerontologia interventiva e auriculoterapeuta.
Ivanice Beatriz de Oliveira Lopez, psicóloga e terapeuta cognitiva comportamental
17h30 – Escolha da Coordenação do NAF – 2023/2024
18h – Coquetel

Conheça os e as painelistas

Victor Pagani
Diretor técnico adjunto do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese. Graduação em ciências sociais pela Universidade de São Paulo – USP. Atua na área de assessoria sindical, relações de trabalho e negociações coletivas.

Vera Lúcia Miranda
Gestora Social, especialista em gestão de pessoas, Assessora Técnica da Fenajufe para Fórum Permanente de Carreiras e Gestão de Pessoas do CNJ, assessora técnica da Fenajufe para Comissão Interdisciplinar do MPU para revisão da Lei 13.316/2016 e Assessora Política e de Gestão de Pessoas do Sisejufe/RJ.

Fernanda Regina Rodrigues
Profissional de educação física, com especialização em atenção geriátrica integrada e mestra em gerontologia biomédica. Professora em cursos profissionalizantes para cuidadores e cuidadoras de pessoas idosas.

Gisele Varani
Fisioterapeuta, especialista em gerontologia social e mestra em serviço social. Consultora em projetos de longevidade nas OSCs e ONGs, trabalha na área de qualificação profissional em saúde e gerontologia em cursos de cuidadores e cuidadoras de pessoas idosas. Ativista de direitos humanos é voluntária na ONG Mães Pela Diversidade.

Ivanice Beatriz de Oliveira Lopez
Psicóloga Escolar com atuação na área clínica e educacional. Terapeuta cognitiva comportamental -TCC. Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos em Porto Alegre.

Melissa da S. Conceição
Nutricionista, com especialização em gerontologia interventiva. Atua em consultório, home care e espaços terapêuticos com cuidados personalizados ao público idoso.


Ressarcimento de despesas de transporte

Colegas sindicalizados e sindicalizadas do interior que vierem a Porto Alegre para participar Encontro Estadual terão as despesas com transporte ressarcidas pelo sindicato. Basta apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta).