SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

NEGRAS MEMÓRIAS

Na Primavera dos Museus, colegas fazem leitura dramática do livro “Negras memórias”, publicação do TRT4 com apoio do Sintrajufe/RS

Nessa quarta-feira, 29, o Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul promoveu a leitura dramática do livro “Negras Memórias: Percursos e vivências de negros e negras do TRT4”, publicado pelo tribunal e que contou com o Sintrajufe/RS como um dos apoiadores. A atividade se inseriu na programação da 15ª Semana da Primavera dos Museus.

A apresentação dos textos foi conduzida pelos colegas da Justiça do Trabalho Alexandre Modesto Farias, Cesar Augusto de Arruda Regis, Elaine Lídia de Souza Craus e Milena de Cássia Silva de Oliveira.

O livro “Negras Memórias”, lançado recentemente, e o documentário “O futuro do mundo é preto”, composto por trechos das gravações das entrevistas, resulta do projeto “Percursos, Vivências e Memórias de Magistrados/as e Servidores/as Negros/as do TRT4”. Entre 2020 e 2021, foram feitas 27 entrevistas que auxiliaram a contar a história de vida e trabalho de pessoas negras que integram a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. O Sintrajufe/RS foi um dos apoiadores nos dois projetos.

Acesse o e-book e o documentário nos links abaixo:

Documentário “O Futuro do Mundo é Preto”

Leitura dramática de trechos do livro “Negras memórias”

Sintrajufe/RS, com informações do TRT4