JUSTIÇA ELEITORAL

Mais uma conquista: TSE confirma reajuste dos valores do auxí­lio-alimentação e assistência pré-escolar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quarta-feira, 17, o reajuste dos valores per capita do auxí­lio-alimentação e da assistência pré-escolar, que passarão a ser de R$ 1.203,76 e R$ 951,84, respectivamente, a partir de janeiro de 2023. A Fenajufe havia solicitado ao tribunal a equiparação com os valores definidos pela Justiça do Trabalho.

A federação monitorava a informações sobre o assunto desde a semana passada. A resposta formal do TSE foi apresentada nesta quarta-feira, com a confirmação da reserva orçamentária para o próximo ano.

No ofí­cio enviado à Fenajufe, o TSE confirmou que, em 2023, será publicada portaria conjunta dos órgãos do Poder Judiciário da União estabelecendo os novos valores para todos os tribunais, o que atende à reivindicação da federação.

Fonte: Fenajufe