SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Fórum de carreira: Conselho Nacional de Justiça instala subgrupo que discutirá qualificação e qualidade de vida no trabalho

O Conselho Nacional de Justiça instalou, na quarta-feira, 8, o subgrupo número 2 que discutirá Desenvolvimento, Qualificação e Qualidade de vida no Trabalho (QVT), pasta do Fórum Permanente de Gestão e Carreira. A criação do subgrupo foi em atendimento a uma demanda da Fenajufe.

Além do CNJ, a reunião contou com representantes das administrações do Superior Tribunal Militar (STM) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O novo subgrupo temático tem como objetivo elaborar estudos e propostas de atualização das estruturas de desenvolvimento e dos programas de qualificação na carreira por meio de alterações na lei e modificações subsequentes nas regulamentações via “Portarias Conjuntas.”

Quando da solicitação da instalação do subgrupo, a federação sugeriu, ainda, que os temas “Revisão de classes/padrões”, “Percentuais interpadrões (STEP)”, “Grau de superposição entre tabelas”, “AQ e AQT”, “Programas de formação e aperfeiçoamento”, entre outros, também fossem incluídos na pauta de debates do Fórum.

No primeiro encontro, ficou definido que o coordenador da Fenajufe Manoel Gérson ficará responsável por definir o protocolo das reuniões. Ele indicou a necessidade de se “organizar melhor o processo de discussão e negociação que confira a seriedade que o Fórum de carreira merece”.

A próxima reunião está agendada para o dia 22 de novembro. Como pauta central, os componentes vão discutir a proposta das administrações sobre Adicional de Qualificação (AQ).

Fonte: Fenajufe