ANTECIPA, STF!

Folha de S. Paulo repercute reunião do STF com Fenajufe; Sintrajufe/RS reforça convocação de ato dia 8

O jornal Folha de S. Paulo repercutiu, na última semana, a informação de que a Fenajufe irá reunir-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. A reunião, marcada para o dia 8 de agosto, terá como tema a possibilidade de antecipação da última parcela da reposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (MPU).

A informação foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo e destaca que a Fenajufe também está realizando abaixo-assinados sobre o tema. A Fenajufe pede a antecipação da parcela de 2025 da recomposição salarial do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União e que o reajuste seja incluí­do no Orçamento de 2024. No último dia 30, a entidade enviou um ofí­cio à mais alta corte do paí­s com a solicitação , explica a coluna, que também aponta que A Fenajufe também vai realizar atos em frente ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos dias 9 e 10 de agosto, e tem orientado sindicatos a enviarem caravanas para Brasí­lia .

Entenda

De janeiro de 2019 a junho deste ano, a categoria acumulava mais de 30% de perdas salariais, e a reposição salarial, paga em três parcelas, repôs apenas parte do poder de compra. A reposição foi aprovada nas leis 14523/2023 (PJU) e 14524 (MPU) nos seguintes termos: 6% em fevereiro de 2023, 6% a partir de fevereiro de 2024 e 6,13% a partir de fevereiro de 2025. A fim de repor parte das perdas o quanto antes, a Fenajufe lançou a campanha Antecipa, STF! , à qual o Sintrajufe/RS aderiu.

Sintrajufe/RS reforça convocação para mobilizações no dia 8

Dia 8 de agosto será um dia de mobilização, pela antecipação da parcela da reposição salarial, de 2025 para 2024. Por isso, o Sintrajufe/RS convoca para ato público, em frente ao prédio da Justiça Federal de 1ª instância, em Porto Alegre, às 14h, com ônibus para levar os e as colegas dos prédios da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral. No interior, a categoria está chamada a realizar manifestações e registrar fotografias com faixas e cartazes em frente aos prédios.

Transporte
Haverá transporte para levar os e as colegas da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral até o local do ato público.
Justiça do Trabalho: saí­da às 13h45min das varas trabalhistas
Justiça Eleitoral: saí­da às 13h45min, do prédio Assis Brasil (rua 7 de Setembro)

Atenção, colegas do interior!

O Sintrajufe/RS orienta os e as colegas do interior do estado a realizarem concentrações e outras atividades de mobilização na frente dos prédios do Judiciário Federal. Abaixo, estão disponibilizados os arquivos para impressão de panfletos e faixas. As notas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] para ressarcimento.

Não esqueça: tire fotos das atividades de mobilização, com as faixas, e envie para [email protected], para publicação nos meios de comunicação do sindicato.

Assine o abaixo-assinado pela antecipação da recomposição no PJU

Assine o abaixo-assinado pela antecipação da recomposição MPU

Abaixo-assinado

Também é importante que cada colega assine e divulgue o abaixo-assinado que está sendo promovido pela Fenajufe em defesa da antecipação. Veja abaixo e participe!