SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARGOS

Fenajufe solicita ao CNJ participação em GT sobre estrutura de cargos comissionados no PJU

A Fenajufe solicitou, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participação no Grupo de Trabalho destinado a otimizar a estrutura de cargos comissionados no âmbito do Poder Judiciário da União (PJU), nos termos do art. 24, parágrafo único, da lei 11.416/2006. O ofí­cio foi endereçado ao secretário-geral, Valter Shuenquener de Araújo.

No documento, a Fenajufe afirmou que foi surpreendida com a publicação da portaria 270, de 20 de outubro de 2021, do CNJ, que instituiu o GT, e que a expectativa era que assuntos que dizem respeito aos servidores e às servidoras do PJU fossem tratados no Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União criado pelo CNJ, no qual a federação representa a categoria.

Dessa forma, a Fenajufe requereu ao secretário a participação, de forma paritária, no Grupo de Trabalho, a fim de representar os interesses dos servidores e das servidoras e colaborar com proposições que busquem a melhor prestação jurisdicional.

De acordo com o CNJ, o GT foi instituí­do para realizar estudos e elaborar propostas voltadas à formulação de ato normativo com o objetivo de propiciar eficiente e adequada aplicação orçamentária nas estruturas de cargos em comissão no âmbito do PJU.

Fonte: Fenajufe