A Fenajufe reuniu-se com a coordenadora do Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheira Noemia Porto, nessa quarta-feira, 5. O objetivo foi tratar da retomada das atividades do fórum e das perspectivas de desenvolvimento dos trabalhos voltados ao aperfeiçoamento da gestão da carreira dos servidores e das servidoras do Poder Judiciário da União.
Participaram da reunião as coordenadoras plantonistas Eusa Braga e Fabiana Cherubini (também diretora do Sintrajufe/RS), e o assessor parlamentar da Fenajufe, Tharlen Nascimento. A federação também apresentou as diretrizes aprovadas na XXV Plenária Nacional, e falou sobre temas como saúde, segurança e qualidade de vida.
A conselheira destacou a importância de ampliar o debate sobre a gestão da carreira dos servidores e das servidoras em todo o Poder Judiciário, compreendendo a carreira para além da dimensão remuneratória. Segundo Noemia Porto, temas como saúde do servidor e das servidoras, segurança no trabalho, qualidade de vida e enfrentamento ao assédio dialogam diretamente com as políticas desenvolvidas pelo CNJ e deverão estar entre as prioridades de sua gestão.
Noemia Porto reafirmou o compromisso de conduzir os trabalhos de forma participativa, com ampla interlocução entre o CNJ e as ds entidades representativas da categoria. Também ressaltou a necessidade de dar maior visibilidade ao serviço público e acompanhar de perto o andamento das demandas apresentadas pelas entidades representativas.
Como encaminhamento, a conselheira reafirmou o compromisso de manter o diálogo institucional com a Fenajufe e informou que as atividades do Fórum serão retomadas em breve, dando continuidade aos debates.
A Fenajufe reforçou a importância de o Fórum consolidar-se como instância permanente de diálogo e negociação institucional, assegurando a participação efetiva das entidades nacionais legitimamente representativas da categoria. Para a federação, essa é uma maneira de fortalecer a construção conjunta das políticas de gestão da carreira dos servidores e das servidoras do PJU.
Fonte: Fenajufe











