SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Fenajufe reúne-se com coordenador do Fórum de Carreira do CNJ

A Fenajufe se reuniu com o coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU), conselheiro Guilherme Feliciano, nessa terça-feira, 18. Durante a reunião, a federação apresentou ideias para otimizar as atividades do colegiado, em colaboração com o novo coordenador, que liderará o fórum nos próximos dois anos.

A Fenajufe destacou que o fórum foi estabelecido após uma longa luta da entidade para criar um espaço permanente de negociação entre servidores, servidoras e as administrações dos tribunais. Em 2020, a instalação oficial ocorreu com a publicação da portaria 119 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com representantes do STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT (um por órgão) e seis representantes da Fenajufe, garantindo representação de todas as regiões do país.


Em seu site, a Fenajufe informa que o conselheiro Feliciano “reafirmou seu entusiasmo em fazer a diferença na condução do Fórum e poder auxiliar, de fato, a categoria na busca pela valorização da carreira”. Na reunião do colegiado nesta quarta-feira, 19, ele deve apresentar uma proposta de regimento interno, calendário e definir a dinâmica para os encaminhamentos do Fórum, visando facilitar os trabalhos.

Fonte: Fenajufe