POLÍCIA JUDICIAL

Fenajufe articula com deputada pela aprovação do PL 2447/22

A Fenajufe se reuniu com a deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) no gabinete da parlamentar no Rio Grande do Sul, dia 7, para tratar do projeto de lei 2447/2022 e das emendas que regulamentam a carreira da Polí­cia Judicial. O projeto está em análise e deve ser votado em breve na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) da Câmara dos Deputados. Os diretores do Sintrajufe/RS Edson Borowski (também coordenador da federação) e Sergio Amorim e os colegas Paulo Balbinot (JF Caxias do Sul) e Rogério Santos Quiroga (TRT4) participaram da reunião.

Foi reforçada para a parlamentar a importância da aprovação do PL 2447/2022 com as emendas. Os dirigentes explicaram que o projeto inicial apresentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi elaborado sem a participação da categoria e não contempla as reivindicações das servidoras e dos servidores que atuam na Polí­cia Judicial, como a regulamentação de competências, o teste de aptidão fí­sico (TAF) e a desvinculação da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) dos cursos de capacitação, por exemplo. Além de outras pautas referentes à valorização da carreira.

A deputada também faz parte da Casp e se comprometeu a conversar com o relator do projeto de lei pela aprovação na comissão. A Fenajufe buscará mais uma reunião com a parlamentar, possivelmente entre os dias 12 e 16 de junho, em Brasí­lia, quando ocorrerá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, da qual a deputada faz parte.

Fonte: Fenajufe