SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CONVÊNIOS

Escola As pensadoras oferece desconto para sindicalizados no curso “Mulheres e a Reprodução Social da Vida”

A escola As Pensadoras oferece descontos a sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS no curso “Mulheres e a Reprodução Social da Vida – Debates em distintos gêneros e perspectivas feministas”, ministrado pela professora Mary Garcia Castro. Serão seis encontros síncronos, com início em 13 de outubro; as aulas ficarão gravadas e poderão ser assistidas posteriormente.

Todas as atividades garantem certificados de participação e acesso liberado ao conteúdo por 12 meses na plataforma As Pensadoras. Os encontros síncronos (ao vivo) serão realizados pelo Google Meet e pelo Google Classroom.

O convênio também oferece 50% de desconto em cursos de aperfeiçoamento e 10% em produtos da livraria As Pensadoras.

O sindicalizado ou sindicalizada deve solicitar o cupom de desconto ao setor de convênios do Sintrajufe/RS, pelo e-mail convenios@sintrajufe.org.br, informando qual o produto de interesse (cursos ou livros). Após receber o cupom, a compra é feita diretamente no site As Pensadoras. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail faleconosco@aspensadoras.com.br ou pelo WhatsApp (13) 99663-8011.

Sobre o curso

O curso se estrutura em três blocos: reprodução social e cuidados; trabalho doméstico remunerado e não remunerado; debates sobre matriarcado e sentidos da maternidade. A proposta debate papel da mulher e reprodução social, considerando cuidados, trabalho doméstico remunerado e não remunerado e a maternidade, enfatizando que tais dimensões são parte da reprodução da vida, simbólica e material.

Na apresentação do curso, é destacado o lugar de gênero em suas articulações com classe e raça/etnicidade, historicamente, questionando que o cuidado estaria, convencionalmente, circunscrito à família, ao privado, naturalizado como “trabalho de mulher”. No curso, são enfatizadas novas abordagens contemporâneas sobre o assunto, desde a visão acadêmica, literária até as relativas aos ativismos.