SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

TERCEIRIZAÇÃO

Em resposta ao Sintrajufe/RS, Direção do Foro da JF diz que previsão é de que trabalhadoras e trabalhadores terceirizados recebam nesta sexta-feira, 12, os pagamentos atrasados

Na manhã desta quinta-feira, 11, após contato do Sintrajufe/RS, a Direção do Foro da Justiça Federal informou que os pagamentos atrasados das trabalhadoras e dos trabalhadores terceirizados do órgão serão regularizados nesta sexta-feira. O atraso é responsabilidade da empresa terceirizada Múltipla Teleatendimento e Mão de Obra Ltda, contratada para diversos serviços na JF.

Nessa quarta-feira, 10, o Sintrajufe/RS denunciou, em matéria publicada no site da entidade, a situação dramática dos trabalhadores e trabalhadoras contratados pela empresa. Um deles disse que o atraso já ultrapassa dois meses e contou suas dificuldades decorrentes da situação: Meu aluguel venceu ontem. E não tenho nem celular para vender mais. Da outra vez que atrasou o vale alimentação, vendi meu celular para poder comer , relatou. Os vales alimentação e transporte também estão atrasados.

A Múltipla Teleatendimento e Mão de Obra Ltda, cuja sede fica na Bahia, no municí­pio de Lauro de Freitas, é contratada pela JF para prestação de serviços de recepcionistas, telefonistas e intérpretes de Libras. O contrato foi estabelecido em fevereiro de 2023 e tem vigência prevista até abril de 2025.

Tão logo soube da situação, o Sintrajufe/RS procurou a administração para buscar uma solução. Conforme a Direção do Foro, tudo está encaminhado para garantir o crédito, direto pela JF . A previsão, ainda segundo a Direção do Foro, é de que os pagamentos atrasados sejam regularizados nesta sextaisso não poderá ser feito ainda nesta quinta por conta dos procedimentos necessários, como os dados de pagamento. Também foi informado que desde segunda-feira a administração está em tratativas com a empresa para o pagamento, mas sem resultado positivo, motivo pelo qual ele será feito neste momento diretamente pelo órgão.