SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

24 DE MARÇO

Dia Nacional de Paralisação: veja as informações sobre programação, como participar e ponto paralelo

Nesta quarta-feira, 24, o Sintrajufe/RS e diversas categorias do funcionalismo fazer um Dia Nacional de Paralisação. Servidoras e servidores estarão mobilizados contra a reforma administrativa, por vacina para todos e todas, gratuita e pelo SUS, por um auxí­lio emergencial de R$ 600,00 e pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O Judiciário Federal e o MPU no RS farão paralisação de 24 horas e, ao longo do dia participarão de diversas atividades.

Programação tem ações presenciais e nos meios virtuais; confira

Confira a programação:
Durante todo o diaParalisação de 24 horas
Durante todo o dia “ Mural virtual com envio, pela categoria, de fotos com cartazes e ví­deos de até 20 segundos contra a reforma administrativa
7hColocação, em conjunto com outras entidades, de faixas em diversos pontos de Porto Alegre denunciando a reforma e o governo Bolsonaro
10h “ Ato público unificado com outras categorias de servidores e Centrais, na Praça da Matriz
15h30minLive do Sintrajufe/RS sobre a reforma administrativa
18h30minLive do Sintrajufe/RS com o tema Violências contra as mulheres: Não se cale! Denuncie! (evento do Mês de Luta das Mulheres já agendado anteriormente para essa data)

Mande foto ou ví­deo de até 20s no dia 24/3 e mostre sua indignação!

Por que você é contra a proposta de reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes? Tire foto ou faça um ví­deo respondendo a essa pergunta ou abordando outras pautas que fazem parte do Dia Nacional de Mobilização. Envie ao sindicato, pelo formulário.

Tire fotos ou grave ví­deo com um dos cartazes produzidos pelo sindicato (veja modelos ao final do texto). Se for imprimir, clique com botão direito do mouse sobre o cartaz escolhido, vá em abrir em uma nova guia e imprima. Você também pode abrir o cartaz na tela do seu computador e tirar uma selfie ou usar como fundo no seu ví­deo.

Se preferir, você também pode fazer seu próprio cartaz. O importante é mostrar sua disposição de luta e indignação!

Fotos: Devem estar em alta resolução
Ví­deos: grave com o celular na horizontal; a duração máxima é de 20 segundos.

Ponto paralelo

O Sintrajufe/RS disponibiliza ponto paralelo, que deve ser preenchido pelos e pelas colegas durante a paralisação desta quarta-feira. Para assinar, basta acessar o formulário. Qualquer dúvida sobre o ponto deve ser encaminhada para o e-mail [email protected].