Na tarde desta quarta-feira, 19, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) enviou ofício ao TRT4 autorizando o provimento de novos cargos no tribunal. Embora ainda não resolva o problema das muitas posições em aberto, a autorização é mais um passo importante. O Sintrajufe/RS segue cobrando o provimento de todos os cargos vagos.
Notícias Relacionadas
O ofício é assinado pelo secretário-geral do CSJT, Bráulio Gabriel Gusmão, e endereçado ao presidente do TRT4, desembargador Francisco Rossal de Araújo. É autorizado o provimento de 40 cargos, no total: 9 de analista judiciário e 31 de técnico judiciário. A decisão, segundo o ofício, considera a disponibilidade orçamentária do Judiciário Federal e a quantidade de cargos já existentes e vagos nos tribunais regionais do trabalho.
Leia AQUI o documento.
Sintrajufe/RS defende o preenchimento de todas as vagas abertas; no dia 25, sindicato reúne-se com DG
O Sintrajufe/RS vem defendendo o preenchimento de todos os cargos vagos e que isso seja feito por meio de concursos públicos. No TRT4, em junho deste ano, eram 427 cargos vagos no TRT4. A posição tem sido expressa pelo sindicato em reuniões com a direção do tribunal e também em conversas com os aprovados e as aprovadas no mais recente concurso. O sindicato tem reunião agendada com a Direção-Geral do TRT4, no dia 25 de julho, na qual tratará do preenchimento de cargos vagos na Justiça do Trabalho da 4ª Região. O preenchimento de todos os cargos vagos no Judiciário Federal e no MPU é fundamental para reduzir a sobrecarga de trabalho dos atuais servidores e servidoras e também para melhorar a qualidade e a velocidade do serviço prestado à população.