O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) encaminhou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, em apoio ao anteprojeto da Fenajufe de reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário da União, como forma de valorização do quadro. O documento, encaminhado dia 29, é assinado pelo desembargador Eridson Medeiros, presidente do Coleprecor e do TRT21 (Rio Grande do Norte).
Notícias Relacionadas
A Fenajufe e o Sintrajurn/RN se reuniram com Medeiros antes da XXIV Plenária de Natal, em maio, para tratar do tema e da participação em uma reunião do colegiado para apresentação da proposta. Em agosto, as entidades apresentaram o anteprojeto a desembargadores e desembargadoras durante a 6ª reunião do Coleprecor, que ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A Fenajufe entregou aos magistrados documentos com informações sobre a proposta.
Além do Coleprecor, o anteprojeto da Fenajufe conta com apoio da Coordenação dos Diretores-Gerais da Justiça do Trabalho e dos seguintes órgãos: TRT2-SP, TRT5-BA, TRT7-CE, TRT8- PA/AP, TRT9-PR, TRT13-PB, TRT18-GO, TRT23-MT, Foro da Justiça Federal de Pernambuco e TRF5, TRE-MG, TRE-PB e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Fonte: Fenajufe