A Fenajufe reuniu-se com o secretário-geral do Conselho de Justiça Federal (CJF), juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa. Sobre o auxílio-saúde, o magistrado sinalizou que o reajuste poderá ocorrer ainda neste ano. Com o reajuste, o valor do auxílio será de R$ 782,00, aproximadamente.
Notícias Relacionadas
O encontro ocorreu no dia 25 de setembro. Também foram tratados temas como antecipação da terceira parcela de recomposição salarial, quintos e remoção.
A Fenajufe questionou a implementação da resolução 500/23, que eleva em 50% o valor de reembolso para quem tem idade superior a 50 anos e pessoas com deficiência (PCDs).
O magistrado disse que ainda não há orçamento para implementação da resolução 294/2019. Quanto à 500/2023, ele informou que o Conselho busca implementá-la em 2025, mas pode ocorrer antes.
Antecipação da parcela da reposição salarial
Ao tratar da antecipação da parcela da reposição salarial, de 2025 para 2024, o secretário-geral informou que considera o pleito justo e ressaltou a importância da luta da Fenajufe. No entanto, ele preferiu não aprofundar o assunto, alegando não possuir informações orçamentárias precisas sobre a demanda.
Quintos
O juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa afirmou que o debate sobre os quintos agora está se “dando em outro espaço”, e nesse sentido, disse que não podia opinar. A Fenajufe reafirmou que a já iniciou a luta pela derrubada do veto nº 25 ao PL 2342/22, sancionado no último dia 21 sem as emendas articuladas em favor da categoria.
Remoção
A Fenajufe pediu informações referentes ao Sistema Nacional de Remoção (Sinar). O magistrado ficou de cobrar a publicação do CJF, e disse que se manifestaria em outra oportunidade.
Fonte: Fenajufe