DESTAQUE

Apresentado requerimento de urgência para que Câmara aprecie PL dos consignados; Sintrajufe/RS retransmite live da Fenajufe sobre o tema nesta quinta-feira

Um grupo de dez parlamentares apresentou requerimento de urgência para que o projeto de lei 1328/2020, que trata da suspensão do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, seja analisado pela Câmara dos Deputados. O projeto está parado na Mesa Diretora por determinação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde o dia 22 de junho.

O PL alcança quem recebe benefí­cios previdenciários, servidoras e servidores públicos e trabalhadoras e trabalhadores do setor privado, ativos e aposentados. É de extrema urgência, dada a crise causada pelo novo coronaví­rus, que provocou uma sobrecarga na renda de muitos servidores e servidoras. Muitos desses colegas se tornaram os mantenedores exclusivos do lar, em decorrência das demissões em massa na iniciativa privada.

Assinam o requerimento as deputadas Erika Kokay (PT-DF), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e os deputados Mauro Nazif (PSB-RO), Alessandro Molon (PSB-RJ), Arthur Lira (PP-AL), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Enio Verri (PT-PR), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

Nesta quinta-feira, Sintrajufe/RS retransmite live da Fenajufe sobre suspensão dos consignados

O programa Sala de Entrevista , da Fenajufe, vai ao ar com uma live, nesta quinta-feira, 6, às 18h30min, com o tema Suspensão das parcelas dos consignados: solidariedade x lucro. Porque a Câmara se curva aos bancos? . A atividade será retransmitida pela página do Sintrajufe/RS no Facebook.

Estarão presentes para debater o assunto o deputado federal (PSC-AP) e o cientista polí­tico e diretor da Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais Enrico Ribeiro. A mediação será dos coordenadores da Fenajufe Edson Borowski (também diretor do Sintrajufe/RS) e Ranulfo Filho.

Sintrajufe/RS, com informações de Câmara dos Deputados e Fenajufe.