SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

RECONHECIMENTO

Após diversos projetos sociais e comunitários, colega da Justiça Eleitoral recebe tí­tulo de Cidadão Honorário

O colega Elias Medeiros Vieira, da Justiça Eleitoral de Triunfo, recebeu, no dia 27 de outubro, o tí­tulo de Cidadão Honorário Triunfense. A honraria acontece tendo como um dos motivos os diversos projetos sociais e comunitários dos quais Elias participa na cidade, projetos esses que vêm sendo divulgados pelo Sintrajufe/RS nos últimos anos.

O mais recente desses projetos foi o Concurso Literário Coração de Estudante, promovido pela 133ª Zona Eleitoral, de Triunfo. Esse concurso, voltado para estudantes do municí­pio de 13 a 21 anos e que estejam cursando o ensino fundamental e médio anos, aconteceu no meio deste ano, como forma de estí­mulo à leitura e à escrita criativa, despertando talentos literários e fomentando a literatura entre os jovens.


Outra ação da qual Elias participou, em parceria com outros colegas da Justiça Eleitoral de Triunfo, foi a criação da Horta do Bem , projeto que teve iní­cio em 2017. Trata-se de uma horta orgânica construí­da em um espaço de cerca de 80 metros quadrados que antes estava obsoleto, nas dependências da Justiça Eleitoral da cidade. Na horta orgânica, foi plantada grande diversidade de flores, verduras, temperos, chás e legumes. Também foram plantadas mudas de araçás, acerolas e pitangueiras. Parte da produção é destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade, colhida pelos próprios alunos e professores como uma atividade de aprendizagem.

A parceria com a Apae, aliás, é outra ação desenvolvida pela Justiça Eleitoral de Triunfo com participação de Elias. Como fruto dessa parceria, foram realizadas ações de inclusão dos alunos e das alunas da Apae no processo eleitoral e, em 2018, foi oficialmente instalada a Seção Eleitoral 126, na Escola Especial Novos Horizontes, mantida pela Apae de Triunfo. Essa ação fez parte de uma campanha chamada Na Justiça Eleitoral ser diferente é normal , que teve como objetivo facilitar o exercí­cio do voto, aproximando o eleitor do local designado para votação.

Assista AQUI a sessão da Câmara de Vereadores de Triunfo que concedeu o tí­tulo ao colega Elias Medeiros Vieira.