SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Relator descumpre compromisso com a Fenajufe e apresenta parecer sem retirada da absorção dos 13,23% e do reajuste na CJS

Está em andamento, neste momento, a sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara. O PL 2.648/15 é o item 12 da pauta. Neste momento, os deputados debatem a aprovação da ata da sessão anterior.

O diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira está em Brasí­lia, em reforço aos trabalhos da Fenajufe pela aprovação do PL 2.648/15 ainda em 2015, com melhorias, e, acompanhado dos coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Tarcí­sio Ferreira, abordou o relator do projeto, deputado áureo (SD/RJ) na entrada para a sessão. O deputado confirmou que não apresentará parecer dentro do que ficou acordado com a Comissão de Negociação da Fenajufe, descumprindo o compromisso assumido anteriormente. Os dirigentes da categoria cobraram o cumprimento do compromisso, mas o deputado respondeu com evasivas.

Em seu parecer, o relator opina pela aprovação do projeto, com redução de prazo, das atuais oito para seis parcelas semestrais. Confira aqui o parecer.

Mais informações serão divulgadas nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS tão logo haja confirmação.