
Nesta terça-feira, 22, dia em que o Congresso Nacional deve apreciar o veto 26, referente ao PLC 28/15, o Sintrajufe/RS chama a categoria a fazer um grande Apagão do Judiciário. Vamos parar o trabalho para derrubar o veto. E, a partir das 18h, o sindicato realiza uma confraternização-vigília, com direito a lanches e chopp artesanal a preços camaradas, para acompanhar a sessão do Congresso. Será na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660, Porto Alegre).
É importante que, durante todo o dia, o Judiciário Federal do RS pare, para mostrar ao governo Dilma, ao STF e aos parlamentares o tamanho da nossa força, em respaldo aos mais de 50 colegas do estado que nos representam em Brasília. Em cada local de trabalho, os colegas devem ter consciência de que a reposição salarial, tão almejada, será fruto de um movimento unificado. Ninguém pode fazer a luta pelos outros: a mobilização, a pressão e a força resultam da disposição de cada um.
Uma greve que rompe paradigmas, rumo à derrubada do veto
A greve alcança mais de 100 dias, nos quais foram realizados os maiores atos públicos e as maiores assembleias da história do Sintrajufe/RS. Os servidores têm sido incansáveis, participando de caravanas a Brasília, atos públicos na capital federal e de uma pressão permanente junto aos parlamentares. Agora, é o momento de total união entre os colegas, na rua, para derrubar o veto de Dilma à reposição salarial da categoria.
Com a greve, conquistamos a aprovação do PLC 28/15 no Congresso, apesar do governo Dilma e do STF, que atuaram contra a categoria. Também foi alcançado apoio importante de vários deputados e senadores, mas somente quando eles efetivamente votarem pela derrubada do veto a luta terá chegado ao final.
Â
Com a possível batalha final, precisamos de todo o exército na rua: todos ao Apagão!
Chegou a vez de derrotar definitivamente a intransigência, o desrespeito e a subserviência do STF e o ajuste fiscal do governo Dilma, que massacra servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Por tudo isso, dia 22, vamos realizar um grande Apagão, para respaldar a pressão em Brasília, onde a caravana do Sintrajufe/RS estará lutando, e na vigília para acompanhar a sessão plenária. A reposição salarial é para todos; vamos, de maneira massiva e unitária, lutar para conquistá-la!
Â
Apagão do Judiciário Federal22 de setembro
¢ Concentração nos prédios, com adesão máxima ao longo do dia, acompanhando a mobilização em Brasília;
¢ Confraternização com vigília pela derrubada do veto, a partir das 18h, no Salão Alê Junqueira (Rua Marcílio Dias, 660, Porto Alegre).









