Na próxima quinta-feira, 27, em parceria com diversas entidades sindicais e com a Auditoria Cidadã da Dívida, o Sintrajufe/RS promove o seminário “A corrupção e o sistema da dívida”. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Economia da UFRGS, com início às 9h.
Além do Sintrajufe/RS, participam da organização do seminário as seguintes entidades: Ceape, Sindispge, Assufrgs, Andes, Ugeirm, Sindjus/RS, Sindisprev, Simpe e Fenastic.
Veja abaixo a programação completa do seminário:
9hAbertura
9h30minAs consequências do sistema da dívida sobre as nações e povos do mundo, América Latina e Brasil
Com Nildo Domingos Ouriques, professor doutor do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC; e Mathias Luce, professor doutor do Departamento de História da UFRGS
13h30A corrupção e o sistema da dívida: experiências das auditorias no Equador e Grécia
Com Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida
15h30minAs consequências do sistema da dívida sobre as finanças do Rio Grande do Sul
Com Josué Martins, auditor público do TCE-RS, membro da coordenação do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública
Haverá transmissão do seminário pela internet, através do link www.simpe-rs.com.br/2014/aovivo.
A Auditoria Cidadã da Dívida
A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade de caráter nacional que, desde 2000, coleta e divulga dados e informações sobre a situação da dívida pública brasileira, que, a cada ano, suga quase 50% do Orçamento da União. Os integrantes da entidade, como o próprio nome diz, defendem que seja realizada uma auditoria da dívida com ampla participação da sociedade civil.









