.jpg)
Â
Na próxima quinta-feira, 27, em parceria com diversas entidades sindicais e com a Auditoria Cidadã da Dívida, o Sintrajufe/RS promove o seminário “A corrupção e o sistema da dívida”. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Economia da UFRGS, com início às 9h.
Â
Além do Sintrajufe/RS, participam da organização do seminário as seguintes entidades: Ceape, Sindispge, Assufrgs, Andes, Ugeirm, Sindjus/RS, Sindisprev, Simpe e Fenastic.
Â
Veja abaixo a programação completa do seminário:
Â
9hAbertura
Â
9h30minAs consequências do sistema da dívida sobre as nações e povos do mundo, América Latina e Brasil
Â
Com Nildo Domingos Ouriques, professor doutor do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC; e Mathias Luce, professor doutor do Departamento de História da UFRGS
Â
13h30A corrupção e o sistema da dívida: experiências das auditorias no Equador e Grécia
Â
Com Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida
Â
15h30minAs consequências do sistema da dívida sobre as finanças do Rio Grande do Sul
Â
Com Josué Martins, auditor público do TCE-RS, membro da coordenação do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública
Â
Haverá transmissão do seminário pela internet, através do link www.simpe-rs.com.br/2014/aovivo.
Â
A Auditoria Cidadã da Dívida
Â
A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade de caráter nacional que, desde 2000, coleta e divulga dados e informações sobre a situação da dívida pública brasileira, que, a cada ano, suga quase 50% do Orçamento da União. Os integrantes da entidade, como o próprio nome diz, defendem que seja realizada uma auditoria da dívida com ampla participação da sociedade civil.









