SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Sintrajufe/RS cobra acessibilidade ao restaurante das varas trabalhistas de Porto Alegre; Direção do Foro informa prazo para conclusão de obra

Após cobrança feita pelo Sintrajufe/RS, o sindicato recebeu resposta da direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre a respeito da implantação de sistemas de acessibilidade ao restaurante das varas trabalhistas da capital. Atualmente, o elevador destinado ao acesso de cadeirantes e demais usuários com dificuldades locomotoras está inativo, o que impede o acesso de pessoas com deficiência ao restaurante. A previsão, de acordo com a direção do Foro, é de que a nova estrutura esteja pronta em prazo que vai de dois a três meses.

 
 

Em resposta ao Sintrajufe/RS, a administração esclareceu que está sendo implantada uma nova plataforma elevatória para o restaurante, em atendimento a normas atualizadas de segurança ao usuário, e já está pronta para instalação. Ainda segundo a Direção do Foro, falta a contratação dos serviços de instalação da plataforma, o que será feito via compra direta e já está em tramitação.

 
Os prazos estimados pela direção do Foro são de 10 a 25 dias para a finalização da compra e execução dos serviços, e mais 30 a 45 dias para instalação da plataforma. Por isso a previsão de conclusão é de dois a três meses, o que finalmente irá atender a uma necessidade da categoria e dos usuários das VTs. O Sintrajufe/RS acompanhará o andamento da instalação da nova plataforma.